terça-feira, 5 de maio de 2015

Workshop de Limpeza e Protecção com ervas e plantas - dia 10 de Maio

A Natureza está à nossa volta e dá-nos tudo o que necessitamos, não só para nos alimentarmos mas também para nos curarmos e protegermos. 

Os Antigos sempre estiveram em comunhão com a Mãe Natureza e sabiam extrair dela tudo o que precisavam, tendo passado de boca em boca um profundo conhecimento que conseguiu, de alguma forma, manter-se ao longo dos tempos. 

Contudo, ao entrarmos numa sociedade mais científica e racional, muito desse conhecimento foi colocado para segundo plano e desprestigiado. Felizmente, hoje, e desde há alguns anos, com todas as mudanças que temos vivido na nossa sociedade, muito desse conhecimento tem sido recuperado e aplicado.


Neste workshop vamos focar-nos na utilização de ervas, plantas,incensos e velas para limpeza e protecção no nosso dia-a-dia, em nós e nas nossas casas e espaços, através de três vertentes essenciais: banhos, defumações e fluídos para utilização.

Iremos assim começar por aprender algumas características de base das ervas, plantas e incensos mais usados e que facilmente estão ao nosso alcance no dia-a-dia, como usá-los para fazer banhos de limpeza e protecção, assim como quais os cuidados a ter. De seguida aprenderemos a preparar defumações, quais os seus preceitos e cuidados, para, por fim, prepararmos fluídos simples de protecção e limpeza. Abordaremos a utilização de velas para nos auxiliar neste trabalho e faremos ainda uma pequena abordagem a outras utilizações das ervas e plantas, à medida que formos falando de cada uma.

Durante as 4 horas do workshop vamos reencontrar-nos com a energia primordial do nosso planeta, com tudo aquilo que a Mãe Natureza nos dá e que está, e sempre esteve, ao nosso alcance. Vamos desmistificar conceitos, experimentar e, acima de tudo, divertirmo-nos, pois este não será um workshop puramente teórico, mas sim uma experiência de partilha e prática!

Investimento: 30 Euros
Data: 10 de Maio – 14:30
Facilitador: Leonardo Mansinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por nos deixar o seu comentário! Volte sempre!