quarta-feira, 2 de março de 2022

Mandalas Terapêuticas, o que são, para que servem?

 


Mandala Terapeutica, o que é?

A mandala terapêutica é um desenho livre dentro de um círculo, onde a pessoa se expressa livremente pintando ou desenhando. 


O inicio desta actividade pede que a pessoa se concentre e se recolha para que desta forma entre em contacto com o seu mundo interior, e que da forma que entender passe para dentro desse circulo uma representação gráfica do seu próprio mundo interior.


Cada mandala é o espelho da alma de quem a desenha, ou seja, o desenho ou a pintura executada mostra o que a pessoa é ou como está no momento. 


Embora somente o desenho e/ou a pintura de uma mandala possam ter um efeito extremamente benéfico em nós, quando falamos de mandavas terapêuticas elas pedem uma analise e interpretação, assim sendo, no fim do processo criativo há uma reflexão sobre o que foi executado, trazendo desta forma para o consciente, símbolos e cores que até ao momento então habitavam somente o inconsciente.

Por isso elas retratam de forma bastante fiel o nosso interior e são um processo terapêutico excelente para lidar com o que está esc condido e com dificuldades de vir à tona em cada um de nós.


Para que servem as mandalas terapêuticas?


Quando nos permitimos desenhar dentro de um espaço previamente delimitado (o circulo) e utilizamos forma e cores livremente, estamos a caminhar na direção da cura, da auto-descoberta, do auto-conhecimento tendo como objectivo final e evolução pessoal.


Todo este processo promove o relaxamento e promove o conhecimento de si mesmo, além da expansão da consciência. 


Traz ainda muitos benefícios ao nível da estimulação da imaginação e da expressão da comunicação. 

Permite ainda desenvolver a intuição e a criatividade, promove a concentração e uma diminui lição do Stress levando-.nos desta forma a um bem estar psicológico, tão importante nos dias de hoje.


É um momento de paragem, de entrega, em que nos permitimos ouvir a nossa voz interior, algo cada vez mais difícil nos dias que correm onde somos constantemente bombardeados com outras vozes a que por vezes, erradamente damos mais peso do que ao que sentimos.


Se este é um assunto que te agrada, se gostarias de mudar a tua vida utilizando as Mandalas terapêuticas para te sentires melhor ou até se gostarias de melhorar a vida de outros trabalhando como Mandalaterapeuta, então espreita o curso que vamos ter a iniciar no dia 10 de Março.


para veres todas as informações sobre o mesmo clica no link abaixo


👉 https://mailchi.mp/35944d3d5833/arjiwoe24g




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por nos deixar o seu comentário! Volte sempre!