terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meditação às 5ª feiras às 20.30

No nosso dia a dia , somos incomodados pelas constantes pressões do mundo actual. Até nos momentos de descontracção e prazer somos interrompidos por pressões e exigências crescentes que nos deixam perdidos e confusos.

A pratica da meditação faz com que purifiquemos a mente, liberta-nos do stress, de pensamentos indesejados, de fragmentos e ecos do mundo exterior - factores que perturbam a nossa consciência.

A meditação torna a nossa mente mais sensível a tudo o que é realmente importante, e os seus benefícios vão muito além do estado meditativo em si.

Está comprovado que a meditação comporta muitos benefícios para o individuo. A respiração profunda e controlada aumenta o aporte de oxigénio ao organismo e acalma o sistema nervoso. Esta também provado que uma sessão de respiração profunda e relaxada faz baixar quase instantaneamente os valores da tensão arterial.

Quanto mais profundo for o nível que atingimos na mediação, mais nos afastamos do estado de consciência do quotidiano ( frustração, stress, ansiedade, preocupações), e mais nos aproximamos do nosso EU Superior, com a sua imensa capacidade para amar! À medida que adquirimos uma perspectiva mais abrangente da vida e do nosso lugar no mundo, aprendemos a dar valor ao amor que nos rodeia e vamos tendo consciência de que estamos repletos de amor próprio e que a felicidade e a alegria se encontram ao nosso alcance.

Fazer meditação exige pratica e paciência, mas o acto de meditar gera em si um grau cada vez maior de paciência



Todas as 5ª feiras no espaço Univversus às 20.30!

Vamos Crescer Juntos!

Contribuição -5 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por nos deixar o seu comentário! Volte sempre!